⚫ ABRIL 2018


Ruben, vencedor do concurso de fotografia do mês de Abril.
Pequena "entrevista" sobre o Ruben e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Ruben. Apresenta-te a nós.
Ruben: Boas malta! Sou o Ruben, tenho 28 anos, sou da Praia da Luz (Lagos) e nos tempos livres treino atletismo e levanto muitas canecas (risos).

ACC: Sabemos que esse carro na foto vencedora é o teu.
Conta-nos um pouco sobre o que já fizeste nesse teu carro e o que ainda pretendes fazer.
Ruben: Ora então um pouco do que eu já fiz? Pois bem. Ainda fiz pouco na carrinha, do tipo alterações OEM, por exemplo. O volante troquei tenho do Vw Lupo, o lip não é daqueles que toda gente que tem um mk3 usa (GTI), tenho o do VW Vento… “as alterações básicas que a malta do tuning faz”! E em relação ao que pretendo fazer ainda, não sei. Gosto de manter o carro o mais original possível mas uma coisa é certa! Também hei-de meter bags nisto (risos). Acho que é só o que irei fazer. Ah, e arranjar um lip da versão desta carrinha, são muito raros de encontrar e quem os tem não vende!

ACC: Que outros carros já conduzis-te e qual o que te deu mais gozo conduzir e porquê?
Ruben: Já tive alguns. Tive um VW Jetta mk2 , um Vw Polo 6N, um Peugeot  205, um Vw Golf mk2 e agora actualmente tenho um VW Golf mk3 Variant. Todos me deram um grande gozo conduzir… todos mesmo! Mas o que me deu gozo a sério foi o meu 205. Porquê? Porque primeiro não era um carro que se via muito por ai como eu o tinha… e depois era um clássico bastante engraçado mesmo de origem.
                                   
ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections e qual foi o primeiro encontro que apareceste?
Ruben: Claro que me lembro. Foi através de amigos que já estavam ligados a este projecto! Era na altura que vocês existiam ainda apenas num fórum da internet! Agora o 1º encontro acho que foi logo no 2° ano da existência do projecto ACC! Por isso posso dizer que já faço parte da mobília a algum tempo (risos).

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Ruben: Tenho vários! Mas o que eu gostava mesmo de ter era um Honda 600 (o carro, claro) porque foi o primeiro carro que agarrei no volante quando era pequeno e um carro onde teve sempre presente na minha vida! Digo isto porque o meu tio tem esse mesmo carro de que estou a falar, parado na garagem em casa, todo original ainda! E com o mesmo cheiro que sempre me lembrei dele.

ACC: Como iniciou o teu gosto pelo mundo automóvel e pelas alterações neste mundo?
Ruben: Lá está, como deu para perceber na resposta que dei anteriormente, este mundo está na minha vida logo de pequeno…  de inicio mais nas motorizados e depois comecei por ir ver os Rallys de clássicos! E a partir daí nunca mais acabou.


ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Ruben:
Sem dúvida que sim. Cada vez mais se vai vendo projectos (ou início de projectos) que acredito que irão dar muito que falar! Hoje em dia a malta muda umas jantes e baixa o carro, pensa que já tem um projecto. Um projecto com pés e cabeça (como dizem) é algo bem feito, com aquele pormenor de uma peça OEM, ir buscar uma peça aqui e outra ali, algo que faça a diferença. O problema de hoje em dia é que vamos a um evento e já sabemos que vamos encontrar carros bastantes parecidos! Porque não tentar ser diferente? Tenho o exemplo da minha carrinha com aqueles autocolantes. Chamaram-me de maluco e que parecia uma vaca malhada mas eu arrisquei, tentei ser diferente e fui diferente… ate os agentes da autoridade mandarem-me parar e dizerem que estava engraçado mas que não podia andar assim (risos). Mas pronto, é basicamente a minha visão do que se passa por aqui


ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegar-mos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Ruben:
Há bastantes eventos… bons mesmo! Mas o que toda agente espera com ansiedade é o “Summer on Stance”! Acho que o que faria mesmo falta seria o espaço perfeito para algo do género! E mais "apoios". É o que eu acho. Porque “lá fora” já não olham tanto para “esta malta” como os "arruaceiros".

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação no teu projecto e esperamos ver-nos num dos futuros encontros.