⚫ SETEMBRO 2019


Pedro Contreiras, com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Setembro. Pequena "entrevista" sobre Pedro e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Pedro. Apresenta-te a nós.
Pedro: Olá pessoal, sou o Pedro, tenho 21 anos e sou de Ferragudo city. Como hobbie tenho esta maluquice por carros.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Setembro, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. Qual a história por detrás desta fotografia?
Pedro: Não existe grande história para ser sincero (risos). Fui um dia a Setúbal passear e pela 1ª vez passei na Serra da Arrábida. Na volta para Setúbal encostei o carro e tirei essa foto, como curti da vista achei que ficava fixe.

ACC: Pergunta quase obrigatória. Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Pedro: Desde pequeno que gosto de carros, sempre coleccionei carrinhos da Hot Wheels mas ficou mesmo grave quando vi os filmes da Velocidade Furiosa e comecei a jogar o famoso Need for Speed Underground 2.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Pedro: Foi num dia que andava a pesquisar grupos de carros no Algarve e quando descobri este, pedi logo para aderir.

ACC: Que carros possuis e que alterações já fizeste neles?
Fala-nos um pouco deles.
Pedro: De momento tenho uma Fiat Doblo que uso no trabalho, um Honda Civic Aerodeck e já tive um outro Honda Civic que teve um final triste.

ACC: Qual é o teu carro de sonho?
Pedro: O meu carro de sonho é o Honda Civic Type R EK9.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Pedro: Penso que sim, tanto a nível de “stancio”/ performance e em Track-Days tenho visto muito bons carros algarvios.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Pedro: No meu ponto de vista é o Honda VIP. Já apareceu em várias paginas internacionais. Não digo qualidade porque como já disse temos carros bons, mas na minha opinião o grande problema são as leis e a malta fica com medo de fazer encontros por causa das autoridades.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
Pedro: Na minha opinião nada, têm sido sempre top os encontros.