⚫ OUTUBRO 2020

Norberto Farinha foi o eleito com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Outubro. Pequena "entrevista" sobre o Norberto e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Norberto. Apresenta-te a nós.
Norberto:
Boas, o meu nome é Norberto Farinha, tenho 32 anos e sou de Vila Real de Santo António. Sou cozinheiro a full-time e amante dos carros quando posso.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Outubro, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. Qual a história por detrás desta fotografia?
Norberto:
Esta foto surgiu depois de mexer um pouco na carrinha a nível estético (pintura, jantes, rebaixar). Um amigo meu sugeriu fazer uma pequena sessão de fotos e como estávamos a par dos concursos do Projeto Algarvecarconnections decidimos também participar para ver se ganhávamos para estar na capa do mês do grupo de facebook.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Norberto:
Talvez a paixão tenha surgido através do meu pai que sempre gostou muito de carros e recordo-me de o ver sempre com diferentes modelos. Logo de pequeno as marcas começaram a chamar-me a atenção, os modelos, os motores...foi aí o inicio.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Norberto:
Sim, foi um amigo que me mostrou o grupo.

ACC: Que carros possuis e que alterações já fizeste neles?
Norberto:
Neste momento só tenho o Peugeot 308 com pequenas alterações estéticas (o da foto) e um Fiat Punto stock, apesar de já ter tido mais de 15 carros diferentes.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Norberto:
Tenho vários carros que gostaria de ter, maioritariamente JDM. Se tiver que dizer só um modelo, talvez o Mitsubishi GTO 3000 Twin Turbo. Foi sempre o carro que sonhava em pequeno e mesmo nos vídeo-jogos era sempre o escolhido.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Norberto:
Já se vê muitos projetos pelo Algarve a conseguir acompanhar o resto do país. Infelizmente aqui na minha zona não tanto, pelo menos ao meu gosto. A malta aposta muito nos TDI’s (nada contra).

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Norberto:
Aqui a resposta acho que é obvia, o poder económico e o valor dos carros lá serem muito mais baratos que cá. Eu por muito que goste de carros, fica muito difícil com os ordenados praticados em Portugal tendo em conta que tenho uma casa e uma família para sustentar. Já em Espanha o nível de vida economicamente é superior.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos concursos mensais de fotografia?
Norberto:
Acho que não há nada a adicionar aos vossos concursos. Até fiquei surpreendido (pela positiva) por esta reportagem escrita que fazem aos vencedores de cada concurso mensal.

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.