⚫ OUTUBRO 2018

Miguel Dias, com a segunda melhor foto do concurso de fotografia do mês de Outubro.
Pequena "entrevista" sobre Miguel e o seu gosto pelo mundo automóvel.
ACC: Olá Miguel. Apresenta-te a nós.
MD: Olá, sou o Miguel Dias , tenho 17 anos, vivo em Portimão e como hobbies tenho maioritariamente a fotografia e o ciclismo. E tenho uma grande paixão pelo mundo automóvel.
ACC: Na fotografia escolhida por nós como a segunda melhor do mês de Outubro, entre outras participações foi a que mais se destacou. Qual a história por detrás desta fotografia?
MD: Desde já agradeço por ter sido escolhido, mesmo que tivesse sido o segundo lugar! Esta foto de alguma maneira transmitiu-me que do mundo automóvel muitas das vezes criam-se grandes amizades, e foi basicamente isso que senti quando cliquei para tirar a foto.
ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
MD: (risos) Penso que como todos, esta paixão surgiu desde muito pequenino. Sempre tive habituado a jogar Gran Turismo ou Need For Speed e lá derretia imensas horas do meu dia, e isto aliado a amizades que encontrei por causa deste mundo ainda reforça toda esta paixão.
ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections ou qual foi o primeiro encontro que apareceste?
MD: Conheci este projeto através de um amigo, também das fotografias, que tinha-me dito que havia ido a um encontro aqui do grupo e eu fiquei com o bichinho de ir uma vez, Sendo assim, no encontro de Lagos surgiu a oportunidade e lá fui.
ACC: Sabemos que ainda não tens carta para conduzir. Que carro pensas adquirir para primeira viatura quando estiveres habilitado a conduzir? Ou já tens algum carro na família à espera desse dia?
MD: Sim, ainda não estou habilitado a conduzir, porém se tudo correr bem para o ano já ando nas ruas. Como primeiro carro gostaria de ter um Golf, mais especificamente um MK2 ou um MK4, apesar de praticamente todos os Golfs serem bonitos, estes dois transmitem-me grande felicidade ao vê-los.
ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
MD: Se fosse possível ter apenas um carro de sonho estaríamos bem (risos), mas penso que seria um GT-R R33, o mítico Supra, ou mesmo um BMW M3 E30! Apesar de serem carros já com alguma idade penso que ainda são carros 'actuais' e que ao passarem na rua de certeza que não passariam discretos.
ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
MD:
Ainda estou um pouco afastado dos projetos que cá ocorrem, porém, tem-se notado que todos os projetos têm vindo a evoluir a nível regional e com certeza chegaremos a ter projetos de nível nacional.
ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
MD: O norte do nosso país é sem dúvida onde se encontra maioritariamente projectos magníficos, sendo lá a maior concentração de eventos do género mas com tempo não tenho dúvidas que o Algarve possa chegar ao seu nível, aliado com as paisagens que temos e malta bacana, chegamos lá.
ACC: Sabemos que tens a paixão pela fotografia. Conta-nos como começou, que equipamento te segue e o que mais gostas de fotografar?
MD:
Entrei neste mundo há cerca de 3 anos mas no início era algo mais 'amador'. Tirava apenas fotos com o telemóvel e não tinha um tema específico! No meu aniversário dos 16 anos os meus pais ofereceram-me uma câmara e a partir daí comecei a fotografar mais, Maioritariamente fotografo retratos, paisagens e também automóveis.
ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
MD:
Acho que está tudo muito bem organizado, porém falta mais divulgação, tentar informar mais pessoas e tentar espalhar os eventos, de maneira a que fosse possível angariar mais pessoas e aumentar o convívio! Desde já um obrigado a todos e a continuação de um ótimo trabalho!
Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes. Boa continuação, esperamos ver-nos num dos futuros encontros.