⚫ FEVEREIRO 2019


Michel Gomes, com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Fevereiro. Pequena "entrevista" sobre Michel e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Michel. Apresenta-te a nós.
Michel: Michel Mendes, 35anos, residente em Ourique (Baixo - Alentejo) e electricista-auto na Mina Neves (Corvo) como profissão. Hobbies: viagens, desporto, sair com amigos, alteração e reparação de veículos, etc.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Fevereiro, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico.
Qual a história por detrás desta fotografia?
Michel: Foi uma tarde de passeio onde achei um momento muito bom para uma boa foto.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Michel: Já nasceu comigo. Sempre gostei de carros desde pequenino e desde aí comecei a mexer em carros. E foi assim, os anos passaram e o tamanho do brinquedo mudou. (risos)

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Michel:.  Ouvi falar através de amigos.

ACC: Que carros possuis e que alterações já fizeste neles?
Fala-nos um pouco deles.
Michel:. Actualmente a andar tenho este golf3, um Seat 6L e um Audi A5. Tenho mais alguns carros. Uns parados em alterações como por exemplo um Audi A4 B6 e outros mais… porque teve ser…

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Michel:. Toyota Supra 2jz. Sempre foi e sempre será aquele carro que ainda tem que cair em casa. Tenho mais carros de sonho mas este é aquele que um dia até pode ser que seja concretizado.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Michel:
Sim, está a evoluir. Já existem bons eventos embora o Algarve é pequeno e tem menos carros. Mas também de pequeno é que se começa uma coisa grande. É possível que com o tempo se consiga um bom evento no Algarve.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Michel:
. Falta que criem "condições" para podermos andar com os nossos carros legais e à vontade em qualquer lugar. Só assim mais pessoas poderiam aderir.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
Michel:. O meu horário de trabalho não me permite ir a muitos encontros mas os que tenho ido penso que têm corrido sempre bem. Desde que haja um bom espaço, o convívio faz-se.

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes. Boa continuação, esperamos ver-nos num dos futuros encontros.