⚫ MAIO 2018


Marco, vencedor do concurso de fotografia do mês de Maio.
Pequena "entrevista" sobre o Marco Fernandes e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Marco. Apresenta-te a nós.
Marco: Boas. Sou o Marco Fernandes, tenho 24 anos e sou da Praia da luz. Os meus maiores hobbies são andar de bicicleta e passar algum tempo com os amigos.

ACC: Na fotografia eleita nenhuma dessas duas viaturas é a tua mas ambos os carros são projectos que muitos de nós conhece ou segue. Qual a tua inspiração para a realização desta fotografia?
Marco: Uma das coisas que me chamou mais a atenção foram as jantes do Ricardo Murta. Não sei porquê mas achei mesmo interessantes as jantes naquele carro e por não estarem pessoas naquele exacto momento dava uma boa foto. De todas as fotos que tirei, acho que esta foi a que mais me cativou em publicar e tentar ganhar um concurso foto do mês do grupo algarvecarconnections.

ACC: Sabemos que tens à relativamente pouco tempo um Seat Arosa.
Conta-nos um pouco sobre o que já fizeste nesse teu carro e o que ainda pretendes fazer.
Marco: Bom...  não é um Ibiza com mais de 200cv nem um Honda mas o que realmente interessa são os gostos de cada um em comum e os projectos em si. Neste caso optei pelo Seat Arosa mk1, é um carro que raramente se vê e nunca o vi como projecto em Portugal. Só conheço uma pessoa que tem um VW Lupo mas Lupo é Lupo e Arosa é Arosa. Tenho acompanhado muitos projectos de “UK” para me manter sempre com novas ideias. Nele até hoje ainda só tenho coilovers e recentemente adquiri umas jantes. Com isto tudo, quero aproveitar aqui para agradecer ao meu irmão Ruben Fernandes pela paciência (risos).

ACC: Que outros carros já conduzis-te e qual o que te deu mais gozo conduzir e porquê?
Marco: Bom, esta é fácil! Até hoje só tive dois carros e para primeiro carro nada melhor que um Polo G40 de livrete. Sempre gostei da "velha guarda" e até hoje foi o único carro que mais gostei de conduzir. Não tinha o carro para “picos” mas sim porque foi um carro que sempre me cativou. Tentei manter o carro sempre o mais original possível de forma a parecer um "sleeper" mas obviamente que quem conhece o carro sabe o que aquele carro anda ou é (risos). Dava-me imenso gozo conduzir porque era impossível não dar uma “puxadazinha” para fazer uma “ultrapassagem ou outra”, E também por ser um carro raro de ser ver hoje em dia, sentia-me sortudo por ser uma dessas poucas pessoas que ainda o tinha.  Infelizmente há prioridades na vida mas se Deus quiser e tudo correr bem, até lá irei ter outro… e por agora tenho o meu segundo carro, um Seat Arosa mk1.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections e qual foi o primeiro encontro que apareceste?
Marco: Sim, ainda me recordo. Ainda o meu irmão tinha o VW Jetta vermelho e acho que o primeiro encontro que fui, foi um aniversário do grupo.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Marco: Carro de sonho tenho vários mas só mesmo da "velha guarda". Sempre achei piada ao Fiat Turbo IE, polo g40 também (como disse anteriormente), Suzuki Swift GTi… por ai.

ACC: Como iniciou o teu gosto pelo mundo automóvel e pelas alterações neste mundo?
Marco: Desde criança que sou ligado ao mundo dos carros/motas… sempre foi uma paixão.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Marco:
Sim, eu pessoalmente acho que deveriam apostar noutros carros. Era giro ver mais carros diferentes do que o habitual de hoje em dia. Só se vêem “golfinhos” mas enfim, gostos são gostos e eu respeito isso (risos).

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegar-mos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Marco:
É algo que com o tempo iremos alcançar. Eu só conheço um ou outro evento que costumam fazer (Baixo Mondego, Summer On Stance, Fit n’ Balls).

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação no teu projecto e esperamos ver-nos num dos futuros encontros.