Juan Fierro, com a melhor foto do concurso de fotografia do
mês de Março. Pequena "entrevista" sobre Juan e o seu gosto pelo
mundo automóvel.
ACC: Olá Juan.
Apresenta-te a nós.
Juan: Juan Miguel, 40
anos, residente em Faro.
ACC: Na fotografia
escolhida por nós como a melhor do mês de Março, entre outras participações foi
a que mais se destacou a nível fotográfico.
Qual a história por
detrás desta fotografia?
Juan: Dedicação
e perseverança em traçar sonhos.
ACC: Como surgiu a
tua paixão pelo mundo automóvel?
Juan: Desde pequeno que já mexia em tudo o que eram parafusos mas até passar aos carros era um sonho inacessível, na altura. Em Cuba, apenas tinha dinheiro para comer e os carros podiam facilmente chegar aos 60/70 mil dólares. Quando cheguei a Portugal comecei a criar os meus projectos (Bmw, Minis, Nissan S13, hondas, Vw… e este Mercedes, que ainda não está terminado, é o número 48.
Juan: Desde pequeno que já mexia em tudo o que eram parafusos mas até passar aos carros era um sonho inacessível, na altura. Em Cuba, apenas tinha dinheiro para comer e os carros podiam facilmente chegar aos 60/70 mil dólares. Quando cheguei a Portugal comecei a criar os meus projectos (Bmw, Minis, Nissan S13, hondas, Vw… e este Mercedes, que ainda não está terminado, é o número 48.
ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Juan: Falaram-me sobre os encontros e um dia apareci. Gostei do ambiente. Agradeço esse primeiro encontro que fui, desde ai surgiram mais amizades com outros amantes do mundo automóvel.
Juan: Falaram-me sobre os encontros e um dia apareci. Gostei do ambiente. Agradeço esse primeiro encontro que fui, desde ai surgiram mais amizades com outros amantes do mundo automóvel.
ACC: Que carros
possuis e que alterações já fizeste neles?
Fala-nos um pouco
deles.
Juan: Este é o número 48. Porquê SENNA? Em 1984, Ayrton Senna correu com um Mercedes 190 com o número 11, um mito das corridas. Quis fazer um projecto diferente onde ninguém costuma pegar, sobre o mito das corridas e um dos grandes pilotos da história. O melhor, diria eu. Este carro tem um interior raro onde foram fabricados apenas 950 em todo o mundo. Em Portugal existem 2, incluindo o meu, super raro. Conta com kit 16v mercedes 190e Cosworth, que também é raro e chassis pre-serie, igual ao de competição de 1984. Para quem não conhece, é similar ao 190 normal mas não é bem igual, claro. Sou dos poucos que percebe de carburadores ao ponto de conseguir colocar uma moeda direita em cima do bloco do motor e ela não mexer nem cair. Tenho muito conhecimento sobre jantes. Faço preparações em jantes BBS RS, OZ FUTURAS, AC SCHNITZER e muitas outras marcas. Todas elas Tri-partidas.
Juan: Este é o número 48. Porquê SENNA? Em 1984, Ayrton Senna correu com um Mercedes 190 com o número 11, um mito das corridas. Quis fazer um projecto diferente onde ninguém costuma pegar, sobre o mito das corridas e um dos grandes pilotos da história. O melhor, diria eu. Este carro tem um interior raro onde foram fabricados apenas 950 em todo o mundo. Em Portugal existem 2, incluindo o meu, super raro. Conta com kit 16v mercedes 190e Cosworth, que também é raro e chassis pre-serie, igual ao de competição de 1984. Para quem não conhece, é similar ao 190 normal mas não é bem igual, claro. Sou dos poucos que percebe de carburadores ao ponto de conseguir colocar uma moeda direita em cima do bloco do motor e ela não mexer nem cair. Tenho muito conhecimento sobre jantes. Faço preparações em jantes BBS RS, OZ FUTURAS, AC SCHNITZER e muitas outras marcas. Todas elas Tri-partidas.
ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Juan: Mustang Eleanor. Clássico, motor v12, duplo carburador weber… (sorriso)
Juan: Mustang Eleanor. Clássico, motor v12, duplo carburador weber… (sorriso)
ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país? Conta-nos a tua visão.
Juan:
Sim, acho que há bom ambiente e isso ajuda que se
juntem, fiquem unidos, consigam expandir os eventos e dão a conhecer os grupos
que por aí existem.
ACC:
O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho
(Espanha)?
Juan:
Em Espanha há muita cultura do “carro tuning”, som e
pinturas espectaculares. Aqui em Portugal é mais motor, mais cavalos. Penso que
podiam juntar o útil ao agradável.
ACC: Para finalizar,
o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que
realizamos com regularidade?
Juan: Resumindo, acho que
vão num bom caminho.