⚫ NOVEMBRO 2018


Márcio Primo, com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Novembro.
Pequena "entrevista" sobre Márcio e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Márcio. Apresenta-te a nós.
MP: Márcio Primo, 36 anos, natural de Portimão e neste momento os meus hobbys são fotografia e desporto automóvel.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Novembro, entre outras participações foi a que mais se destacou. Qual a história por detrás desta fotografia?
MP: Não tive nada que se destacasse assim muito e esta foto foi tirada num Slalon realizado na freguesia da Mexilhoeira Grande há uns meses atrás.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
MP: A paixão por carros acho que já nasceu comigo.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections ou qual foi o primeiro encontro que apareceste?
MP: Conheci este projeto através da pesquisa de grupos relacionados com o mundo automóvel e encontros ainda não tive a oportunidade de ir.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
MP: Subaru Impreza STI porque desde que vi este carro correr no mundial de rallys fiquei apaixonado por este carro.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
MP: Acho que tem havido bons projectos pelo Algarve que de maneira nenhuma fica atrás ao resto do pais e que mostram que pelo sul também existe bom gosto.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
MP: Não acompanho muito eventos de carros modificados, estou mais ligado ao rally, apesar de gostar de ver todo tipo de carros. Mas um dos grandes problemas em Portugal na minha opinião é muito a falta de apoio para este tipo de eventos e a consequência de não dar para crescer, apesar  de mesmo assim a vontade dos amantes  de carros modificados provar o contrario.

ACC: Sabemos que tens a paixão pela fotografia. Conta-nos como começou, que equipamento te segue, o que mais gostas de fotografar e aproveitando esta pequena reportagem, fala-nos também um pouco do teu trabalho na fotografia.
MP: Desde o dia que consegui comprar a minha primeira maquina mas um pouco mais a sério, desde 2013 quando comecei a fotografar um rally. Neste momento tenho uma Canon Powershot SX60 HS. Optei por uma compacta por ser mais versátil e com um zoom impressionante. O que mais gosto de fotografar é carros e tudo o que tenha a ver com desporto automóvel. Neste momento tenho uma página no facebook onde mostro o meu trabalho.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
MP: Eu ainda não fui a nenhum, com muita pena minha mas pelo que vejo nas redes sociais, os vossos encontros são sempre impecáveis.

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação, esperamos ver-nos num dos futuros encontros.