⚫ MAIO 2020

Tiago Silva foi o eleito com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Maio. Pequena "entrevista" sobre o Tiago e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Tiago. Apresenta-te a nós.
Tiago:
Olá sou o Tiago Silva, tenho 19 anos, moro em Albufeira, tenho como hobbies montar e desmontar o carro e gosto imenso de ver vídeos relacionados com automóveis.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Maio, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. Qual a história por detrás desta fotografia?
Tiago:
Essa fotografia foi num dia que não estava bem psicologicamente e decidi ir dar uma volta até a praia. Convidei a minha mãe e lá fomos os dois. Deparei-me com aquela vista e achei que dava para tirar uma boa foto ( é o que estou iniciar, fotografia automóvel). Tirei a fotografia e de seguida o segurança veio reclamar que não podia por o carro no meio da estrada e tive que sair.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Tiago:
Tudo começou quando tinha cerca de 8/9 anos. Estava em casa do meu pai e chegou o padrasto do meu melhor amigo com um 106 GTI todo rebaixado, com grande som de colunas e o que puxou mais interesse foi mesmo o barulho do motor que mexeu comigo. Pouco tempo depois o meu pai alterou também um Golf 2 e com isso ganhei a paixão a este nosso mundo.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Tiago:
Sim, estava a ver carros e projectos no Facebook, vi a vossa página e comecei a ver umas fotos. Gostei, achei interessante e via as fotos dos encontros até ter carta e ir a primeira vez a um encontro que foi o encontro realizado no parque de feiras e exposições de Estômbar.

ACC: Que carro possui e que alterações já fizeste nele? Fala-nos um pouco dele.
Tiago:
Sou dono de uma E46 Touring 320D. Infelizmente é um projecto recente e até agora apenas meti o para-choques Pack M. Mas vem muita coisa em breve, inclusive, vai vir agora para muito breve algumas alterações.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Tiago:
Tenho 3. O que mais gostava de ter é o Toyota Supra MK4 com aquele motor espectacular e gosto muito das linhas do carro. Também gostava imenso de ter um Golf 2 que acho o carro lindo e a carrinha que tenho.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Tiago:
Eu sinceramente vejo bons projectos no Algarve mas acho que a quantidade está muito fraca. Acho que devíamos preparar mais e melhor e principalmente respeitar os eventos como lá em cima, fazer mais eventos fechados com exposição sem puder deslocar as viaturas. Acho que iria ajudar bastante e apareciam melhores projectos.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Tiago:
Os melhores eventos na minha opinião é mesmo o estilo do Summer On Stance e o Baixo Mondego, Para mim é o estilo que mais gosto. Tem divertimento, exposição e lá parece que as pessoas respeitam mais. Mas para chegar ao nível de Espanha, acho que ajudava mais prémios tipo TOP 20, ter mais espaço e preferencialmente coisas para quem acompanha os donos dos projectos se entreter também.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos concursos de fotografia mensais?
Tiago:
Na minha opinião ta óptimo mesmo, não vejo nada a melhorar.

ACC: Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.