⚫ MAIO 2019

Saulo Gonçalves, com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Maio. Pequena "entrevista" sobre Saulo e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Saulo. Apresenta-te a nós. 
Saulo: Saulo Gonçalves, 34 anos e sou de Vila Nova de Milfontes mas a viver em Lagos.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Maio, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico.  Qual a história por detrás desta fotografia? 
Saulo: A foto foi tirada num monte perto de Armação de Pêra, numa altura de mudança de vida que acabou por não correr da melhor forma e claro que muitas vezes o refúgio era encontrar resolução perto do G40.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Saulo: 
Desde sempre adorei a velocidade automóvel, o barulho e os cheiros da gasolina. O poloG40 sempre foi aquele bichinho de miúdo sem dinheiro para comprar nada. Deliciava-me quando via um a passar e agora decidi tornar o sonho de puto, possível.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Saulo:
 Conheci o projeto Algarvecarconnections por dois amigos. O Joel e o Fernando, pessoal excelente.

ACC: Que carros possuis e que alterações já fizeste neles?
Fala-nos um pouco deles.
Saulo: 
G40 e Kia Stonic As alterações no G40 são simples e só com um sentido... manter o possível igual a original.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Saulo:
 Em tempos o Skyline, agora como óbvio o GTR é o carro que para mim possui tudo o que procuramos. Agressivo e ao mesmo tempo comportamento excelente.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Saulo:
 O Algarve está a evoluir muito mesmo... e se formos bem a ver até os Youtubers já cá vêm ver as máquinas. Pelos vistos desconheciam o quão bons somos.

ACC: O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Saulo: 
A lei está demasiado apertada. Tudo o que seja alterações que coloquem em perigo a viatura tudo bem, de resto acho uma estupidez as exigências...

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio?
Saulo:
 A nível dos encontros só tenho de dizer “toca a continuar e não parar, quantos mais se fizer mais se melhora”. Posso dar algumas ideias tipo incluir bandas locais e a presença permanente de uma casinha de "águas frescas" (risos).