⚫ JUNHO 2020

Ruben Fernandes com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Junho. Este algarvio já venceu o concurso de Abril de 2018 e Abril de 2019. Vamos voltar a falar com ele e ver que novidade nos traz. Fiquem atentos.

ACC: Olá Ruben. Volta-nos a falar um pouco de ti para quem não teve ainda oportunidade de ler as tuas reportagens escritas.
Ruben:
Boas. Sou o Ruben, tenho 30 anos, sou da zona de Lagos e os meus hobbies basicamente são o desporto, mecânica, treinos e ps4. (riso)

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Junho, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. A teu ver, o que se destacou para a nossa escolha voltar a ser uma fotografia tua?
Ruben:
Pois, aí está uma boa pergunta. Esta foto foi tirada há um ano atrás e limitei-me a "joga-la" para os comentários. Talvez tenha sido por causa do sítio, do ângulo ou algo assim.

ACC: Do ano passado para este ano, que novidades nos podes contar a respeito de carros conduzidos ou aquele que agora possuis?
Ruben:
Do ano passado até agora passaram alguns carros sim. Tive de mandar a carrinha embora e voltei a ter outro Peugeot 205 XAD. Fiz o que tinha a fazer nele e mandei o 205 e mais um jipe Samurai embora para dar lugar a um Polo G40. Fiquei algum tempo com ele e vendi-o para dar lugar mais uma vez a um jipe, um Nissan Terrano 1 que até agora continua cá em casa e que muito dificilmente sairá. E agora até há pouco tempo voltei aos “VAGS”, algo diferente que já queria há algum tempo… um Polo 86c VAN.

ACC: Qual o teu objectivo ou o que pretendes fazer nesse carro que tens e usas no teu dia-a-dia?
Ruben:
Desta vez vou deixar os rebaixamentos abusados., jantes grandes e pneus esticados de lado. Já me "cansei" disso. Agora será algo para poder "curtir" o meu dia a dia.

ACC: Esta pandemia, na tua opinião, como veio afectar o mundo automóvel no que toca a encontros regionais e eventos nacionais?
Ruben:
Pois… é o que esta à vista de todos. Todos os eventos de 2020 foram cancelados, como é óbvio, e acho muito bem! Mas pronto, temos de começar a retomar com as coisas mas sempre com as devidas precauções. Já se nota os rallys a recomeçarem, os track-days também estão a voltar com as devidas seguranças e as provas também, o que é muito bom.

ACC: Que carro na tua zona te deixa de “queixo caído”? Explica-nos muito resumidamente o motivo dessa tua escolha.
Ruben:
Como sabem, sou amante de clássicos ou "carros velhos" como muita gente gosta de chamar. Mas sim, há aqui um carro ou outro que me fazem parar por uns instantes, O Honda n600 do meu tio, um Renault R5 turbo e alguns Mercedes clássicos que estão guardados aqui numas garagens. E mais alguns carros "velhos". E o porque de me deixarem assim? O meu gosto foi sempre para estes tipos de carros "clássicos", " carros velhos", "sucatas" e só pelo facto de ser mais mecânica que electrónica.

ACC: Se tivesses 2000€ para comprares 2 automóveis, um carro a gasolina e um a diesel, quais seriam as tuas escolhas?
Ruben:
Se eu tivesse esses 2000€ para gastar, não comprava 2 carros mas sim 1. Tentava arranjar um negócio bom. Tenho vários em mente que ainda irão passar cá por casa. Mercedes 190, a gasolina claro, Golf mk1 a gasolina, Ford Escort ou Sierra, Volkswagen Carocha... Ui, a lista ainda é longa mas seria tudo a gasolina.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos concursos de fotografia mensais?
Ruben:
Talvez tentarem criar temas ou pedirem que fossem mais criativos. Por exemplo., vejo muitas fotos que a malta mete dos carros jogados para ali num parque qualquer e nem se preocupam com os ângulos ou se aparecem outros carros ou pessoas nas fotos, etc. Percebem onde quero chegar? Poderiam dar uns "toques" nas fotos mas atenção, toques mas não é rebaixar mais o carro ou meter coisas que não tenham no carro. (risos)

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.