⚫ JULHO 2019

Tiago Henriques com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Julho. Pequena "entrevista" sobre Tiago e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Tiago. Apresenta-te a nós.
Tiago:
Olá sou o Tiago, tenho 18 anos e sou de Messines, Os meus hobbies favoritos são andar de mota e de carro

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Julho, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. Qual a história por detrás desta fotografia?
Tiago:
Esta fotografia foi tirada no 1° dia que tirei o carro a sério da garagem para dar umas voltinhas e uma sessão fotográfica no final.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Tiago:
Nunca tive grande paixão pelo mundo automóvel até porque sou iniciante nisto mas começou a “subir a pique” desde que tirei a carta e comecei a ter mais interesse especificamente por edições especiais e desportivas que se destacam em carros mais antigos.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Tiago:
Claro! Conheci o projecto Algarvecarconnections através de um amigo meu que é membro e me convidou a experimentar a ir. A minha primeira vez num encontro foi no último aniversário do projecto Algarvecarconnections.

ACC: Que carro possuis e que alterações já fizeste nele? Fala-nos um pouco dele.
Tiago:
O meu carro é um BMW 318is de 1997, é uma versão mais desportiva do 318i pois já traz de fábrica 16v em vez das 8v normais, e também 143cv ditos pela fábrica em vez dos normais 115cv do 318i. Não é nenhum canhão mas é divertido o suficiente para mim. O carro conta com kit pack M completo exterior, alterei as jantes para umas BBS RS 17, tem pintura de origem, interiores em estado imaculado, sem restauro, e motor de origem.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Tiago:
O meu carro de sonho sempre foi um BMW M3 principalmente o F10 porque foi sempre um carro que puxou muito por mim sendo uma versão lendária desde que me lembro de ouvir desse carro.

ACC: Sabemos também que tens a paixão pelas 2 rodas. Fala-nos um pouco da moto que possuis para que conheçam melhor essa tua paixão.
Tiago:
Sim, tenho uma paixão muito grande pelo mundo das 2 rodas pois comecei desde muito cedo a aprender a andar de mota, com apenas 3 anos, ou seja, já há muitos anos que ando de mota para a minha idade. De momento tenho uma DTR com 125cc das mais recentes, toda alterada a nível estético e pintada em azul metalizado. As jantes foram pintadas ao meio com amarelo fluorescente e preto metálico, ou seja, depois desta descrição, aposto que me irão reconhecer se me virem na rua.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Tiago: Nesta pergunta não consigo dar grande resposta porque entrei neste “mundo” há pouco tempo mas do que tenho visto da organização acho que está fixe mas falta-nos é projectos de valor, projectos a sério… mas como em Portugal a lei não o permite, é o que temos por enquanto.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
Tiago:
Não tenho estado presente nestes últimos encontros mas é sempre bom umas sombras para a malta, uma barraca com comes e bebes e um sistema de som com música soft… e a malta acho que fica toda contente, na minha opinião.