⚫ AGOSTO 2018


John Tweasol, vencedor do concurso de fotografia do mês de Agosto.
Pequena "entrevista" sobre o John e o seu gosto pelo mundo automóvel.


ACC: Olá John. Apresenta-te a nós.
John: Olá a todos. Queria desde já agradecer por terem escolhido a minha fotografia. Bem, chamo-me John Tenazinha, tenho 18 anos, sou de Paderne e os meus hobbies favoritos são fotografar automóveis e amigos meus, mais especificamente fotografia de retrato.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como vencedora do mês de Agosto, entre todas as participações foi a que mais se destacou. Qual a tua inspiração para a realização desta fotografia e como a realizas-te?
John:
Desde dos meus 14/15 anos que me envolvi nesta "cena" do STANCE e sempre tive enorme prazer de fotografar carros. Como estou a terminar o 12.º num curso profissional de fotografia em Portimão, terei que elaborar uma PAP (prova de aptidão profissional) onde terei que elaborar uma série de fotografias e o meu tema será "ROLLING SHOOTS", onde todas as fotografias tentarei que sejam de carros enquadrados no "STANCE” ou clássicos. Vou já deixar a dica para o pessoal que está a ler isto, se conhecerem ou terem um carro bacano falem comigo se faz favor! Como tirei a fotografia? Estava meio corpo fora de um bmw e46, com os braços estendidos para baixo para apanhar um ângulo bacano.

ACC: Sabemos que ainda não possuis a carta de condução. Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
John: Nunca fui ligado a carros, mais motas por causa do meu pai mas nada de especial. Sempre quis ter uma "motinha". Mas direi de seguida como e quando surgiu a minha paixão pelo mundo automóvel, porque acho "engraçada" a jornada. Estava por aí no 7º/8º ano quando todo o pessoal da minha turma andava a pensar em tirar a licença de 50cc e eu pensei para mim. "Isso parece -me fixe, também curtia". Falavam alguns de ter a licença de 50cc para depois ir buscar as famosas motorizadas "DT LC", modelo da Yamaha, e eu fui pesquisando as cenas, vendo alguns grupos no facebook de motas e tal... mas no entanto a minha maior paixão eram os carros mesmo e continua a ser. Na minha opinião e acho que vários concordaram comigo que uma mota tem muito menos por onde pegar do que um carro, falando em estética. Mas isto é só apenas a minha opinião. No entanto fui conhecendo pessoal que me meteu dentro da cena dos carros e conhecendo pessoal que agora considero grandes amigos como por exemplo o Rafael Mestre, grande abraço irmão,.. entre outros!!

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections ou qual foi o primeiro encontro que apareceste?
John: Recordo-me que foi na altura de quando andava a pesquisar os grupos e páginas no facebook que encontrei a Team AllgarvRevolution que é cá da minha zona. Vi uma sessão fotográfica elaborada pelo atual STAFF cá do grupo (Fábio Martins) com o carro da Vanda Martins da Team AllgarvRevolution na página pessoal do Fábio e vi que era activo no grupo ACC. Fui seguindo e aparecendo aos encontros. Não me recordo qual foi o meu primeiro mas sei que fui com o João Nunes, na altura que ele tinha o seu seat Ibiza já de bags.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
John: Bmw e30 M3. Foi dos primeiros modelos que comecei a seguir e adoro-o. Sempre foi e é um "sonho". UM DIA TEREI UM!

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
John:
Sim! Temos o exemplo da Team Monster Garage que organiza anualmente o evento Low Style que foi o primeiro evento de "stance" que fui. Está a crescer muito. Temos excelentes carros cá em baixo, exemplo dos carros da South Dubs, entre muitos outros.


ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
John:
Não vou mencionar nomes porque acho que cada um é diferente de si em cada aspecto. O que faz falta para chegarmos ao nível do pessoal de fora? Falta o nosso querido Portugal não ter políticos tão corruptos e a legalização ser muito mais fácil

ACC: Aproveitando esta reportagem, fala-nos um pouco da tua paixão fotográfica pelo mundo automóvel (e não só). Como iniciou, o que te inspira e quais os teus objectivos neste mundo?
John: Uii. A minha paixão fotográfica começou há 9 anos mais ou menos quando a minha avó ofereceu-me no meu aniversário uma Samsung compact. O que mais me inspira e que é o meu objectivo é conseguir captar algo que não fique apenas na memória mas sim num formato digital. Em termos fotográficos, os meus objectivos são elaborar fotografias melhores cada dia a dia porque nunca se tem a fotografia PERFEITA.
Obrigado por esta oportunidade ACC!