⚫ JULHO 2018

João Martins, vencedor do concurso de fotografia do mês de Julho.
Pequena "entrevista" sobre o João e o seu gosto pelo mundo automóvel.
ACC: Olá João. Apresenta-te a nós.
João: Em primeiro lugar um obrigado por terem escolhido a minha foto. Bem... sou o João, tenho 22 anos, sou de Vale Parra e os meus hobbies são maior parte à base de carros e motas.
ACC: Na fotografia escolhida por nós como vencedora do mês de Julho, entre todas as participações foi a que achamos estar mais adequada a vencer. Qual a tua inspiração para a realização desta fotografia?
João: Acho que todos nós, que gostamos deste mundo (carros) devem mostrar a beldade das suas maquinas assim como cada curva dos mesmos. Há quem goste de tirar fotos a paisagens, animais… eu gosto de tirar a carros.
ACC: Quais as modificações que já realizas-te nessa viatura? Fala-nos um pouco desse teu carro.
João: Este carro quando o adquiri, já tinha maior parte das coisas feitas. Coisas como repro, as jantes, os vidros fumados e os coilovers. Mas como nós, amantes de carros, nunca estamos satisfeitos, neste momento quero colocar angel eyes no carro, vou trocar os coilovers por molas de rebaixamento, entre outras "coisinhas".
ACC: Que outros carros já conduzis-te e qual o que te deu mais gozo conduzir e porquê?
João: Este carro, o BMW 530D é muito viciante de conduzir mas o que me deu e dá mais gozo é uma das outras maquinas que tenho, um Kartcross com motor de uma Yamaha R6, onde dentro dele, se sente a adrenalina nas veias e o pó no nariz.
ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections ou qual foi o primeiro encontro que apareceste?
João: Recordo-me mais ou menos. Foi há uns aninhos atrás quando ainda faziam encontros noturnos na Galé. Cheguei a ir lá muitas vezes mas numa mais de ver os projectos do pessoal e quem sabe tirar umas ideias.
ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
João: Bom, o meu carro de sonho, de há muito tempo atrás, é um Ford Escort MK2, a versão de 1977 (mais ou menos) pelo simples facto de ser um carro lindo, ter sido um grande ícone nos verdadeiros rallys e por ter um "coraçãozinho" dos diabos.
ACC: Como iniciou o teu gosto pelo mundo automóvel e pelas alterações neste mundo?
João: O meu gosto pelos carros já nasceu comigo. As outras crianças queriam sempre os bonecos da “moda” e eu só queria carros, máquinas ou camiões. Com o passar dos anos foi aumentando esse amor pelos carros. Como costumo dizer, há quem gaste o dinheiro em droga, eu gasto nos carros.
ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
João: O Algarve tem vindo a mostrar que tem malta com bom gosto nos seus projectos mas como todos nós sabemos, não podemos ter o carro ao nosso gosto (completamente). As estradas de cá não gostam disso, nem as autoridades apesar de já se começar a ver um pouco mais de “pessoal corajoso”.
ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
João: Há vários mas um dos que representa bem é o Summer On Stance (S.O.S.), onde se vê projectos lindos e “originais”. Nós portugueses temos muitos projectos de invejar os nossos vizinhos e os mais distantes, mas como já tinha referido antes, Portugal é um pais onde não se pode ter as coisas a nosso gosto, dai não haver tantos projectos. Mas os poucos que temos, são muito bons e conseguem dar "bailinho" a muitos projectos fora de Portugal.
Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação nos teus sonhos e esperamos ver-nos num dos futuros encontros.