⚫ JANEIRO 2020

Miguel Dias com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Janeiro deste ano. Em Outubro de 2018, foi também vencedor do concurso de fotografia mensal. Vamos voltar a falar com ele e ver que novidades nos traz. Fiquem atentos.

ACC: Olá Miguel. Volta-nos a falar um pouco de ti para quem não teve ainda oportunidade de ler a tua reportagem escrita de Outubro em 2018.
Miguel
: Olá novamente. O meu nome é Miguel, tenho 18 anos, resido em Portimão e tenho por hobbies o exercício físico e a minha grande paixão, a fotografia. 


ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Janeiro, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. A teu ver, o que se destacou para a nossa escolha voltar a ser uma fotografia tua?


Miguel: Acredito que a fotografia estava muito boa, adorei as cores que consegui tirar e a maneira como os carros estavam posicionados favoreceu bastante a fotografia!

ACC: Em Outubro de 2018, quando realizamos a tua primeira reportagem, falaste-nos que no ano seguinte provavelmente já tinhas carta para poderes conduzir. Tens novidades para nos dares? Que carro conduzes?
Miguel:
Exacto, felizmente já tenho carta. Como ainda estou confuso sobre o meu percurso escolar em relação a que universidade escolher, decidi em conjunto com os meus pais não comprar um carro, uma vez que se fosse para longe não se tornaria vantajoso fazer longos percursos uma vez que temos bastantes transportes a nosso favor. Enquanto isso ando num Ford Fiesta da minha mãe, o qual é um óptimo brinquedo. (risos)

ACC: Já que tens o “bichinho” para fotografares o Mundo Automóvel, que carro até hoje te deu mais prazer fazeres a “tal” fotografia ou a sessão fotográfica mais especial?
Miguel:
Sendo sincero, todos os carros que tive oportunidade de fotografar são sempre importantes e não consigo escolher um em específico. Mas talvez diria o GT-R R33.

ACC: Que dicas podes deixar aos leitores que queiram participar com fotografias nos concursos, para poderem ter uma maior chance de terem uma das fotos escolhidas por nós?
Miguel:
Penso que a principal dica será terem uma foto apelativa, bem enquadrada, com boas cores e diferente da restante competição.

ACC: Perdes muito tempo em edições para tornares as fotos mais apelativas ou normalmente são só ajustes rápidos? Conta-nos um pouco da tua “magia fotográfica”.
Miguel:
A edição, para mim, é a parte que menos gosto de todo o processo da fotografia. Às vezes não consigo tirar de uma fotografia as cores que quero e por vezes é stressante! Mas nem perco bastante tempo com edições, recorro apenas a ajustes não perdendo tempo no Photoshop.

ACC: Falando sobre nós, projeto Algarvecarconnections. É importante para ti estes encontros mensais terem continuidade porquê?
Miguel:
Na minha opinião estes encontros mensais são realmente bastante apelativos uma vez que dá-nos a conhecer a cultura automóvel que há cá no Algarve e conduz ao convívio entre amantes das 4 rodas.

ACC: Para finalizar-mos, se algum dia voltar-mos a repetir locais para encontros mensais, onde gostarias que voltássemos a organizar um encontro e porquê?
Miguel:
Todos os locais em que os encontros são realizados são sempre bastante bons, com bastante espaço para o convívio e por norma longe de grandes confusões mas se tiver de tirar partido por um local diria o recinto fechado em Estombar! Gostei bastante como tudo estava organizado e deu uma dinâmica diferente!