⚫ AGOSTO 2019

Fábio Viegas com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Agosto. Pequena "entrevista" sobre o Fábio e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Fábio. Apresenta-te a nós.
Fábio:
Olá. Chamo-me Fábio, tenho 27 anos e sou de São Bartolomeu de Messines. Como hobbies posso considerar o futsal/futebol, a fotografia e o detalhe automóvel.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Agosto, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico.
Qual a história por detrás desta fotografia?
Fábio:
A história por detrás desta fotografia está o gosto por carros alterados e “agachados” ao chão, um gosto que faz com que vá do Algarve a Paços de Ferreira apenas para ver um encontro desta categoria, neste caso Summer On Stance.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Fábio:
Desde que me lembro para ser sincero. Acho que é algo que está no sangue, por assim dizer. Por volta dos 7 anos já pedia ao meu avô para ir-mos apanhar os fardos de palha só para poder conduzir a carrinha ou tractor.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Fábio:
Conheci o projecto há uns anos atrás quando um amigo me convidou para ir-mos a um encontro que envolvia carros alterados e convívio. Se não estou em erro foi em Lagos.

ACC: Que carros possuis e que alterações já fizeste nele? Fala-nos um pouco dele.
Fábio:
Tenho um Ford Fiesta 1.4 comercial de 2010. As alterações feitas foram a instalação de para-choques, embaladeiras e aileron ST, bancos desportivos (backects), jantes Japan Racing JR9, alguns toques de mecânica e coilovers Blueline da JOM.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Fábio:
Carro de sonho, Ford Escort MK1. Isto deve-se ao facto do meu avô ter tido um modelo desses e desde miúdo que vi uma fotografia dele, desde então fiquei rendido ao carro.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Fábio:
O Algarve está sim a evoluir mas falta apoio, fora do algarve as câmaras, freguesias e outras entidades cederem espaços para que isso aconteça e promover este tipo de eventos.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Fábio:
Summer On Stance. O que faz falta é que possamos legalizar aquilo que nós pagamos e instalamos nos nossos veículos. Até podia ser extremamente caro mas legal e aceite pela comunidade.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
Fábio:
Penso que a organização (staff) faz tudo o que está ao alcance de fazer para que os encontros cativem as pessoas a continuar a vir e a trazer novos visitantes ao grupo. Há sempre coisas a melhorar como é óbvio, no entanto, penso que o pessoal gosta mais de recintos fechados com concursos, musica e convívio entre todos.