⚫ OUTUBRO 2017

Dário Manjua, vencedor do concurso de fotografia do mês de Outubro com a fotografia mais votada. Pequena "entrevista" sobre o Dário e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Dário. Apresenta-te a nós.
Dário: Olá sou o Dário Manjua, tenho 23 anos e sou de Olhão. Sou pescador e  o meu "hobbie" favorito é andar a cortar molas e inventar coisas para rebaixar mais (risos).

ACC: Sabemos que esse carro na foto vencedora é o teu.
Conta-nos um pouco sobre o que já fizeste nesse teu carro e o que ainda pretendes fazer.
Dário: Sobre o meu E38 tenho pouca coisa a dizer. Tenho o carro há mais de 10 meses mas só a partir de Agosto é que comecei a meter-lhe ao meu gosto. O carro encontrava-se num stand e por acaso calhou ir lá naquele stand dar uma vista de olhos… e estava lá ele... cheio de pó, a olhar para mim (risos). Apaixonei-me logo a primeira vista.
Já lhe meti umas Rotiform CCV em 20, de seguida uns coilv da LowTec Megalow 9.3 fornecidos pela MSPerformance Algarve…. de resto continua stock devido a minha carteira (risos).

ACC: Que outros carros passaram pelas tuas mãos dizendo que não ias fazer nada e acabas-te sempre por dar o teu toque pessoal? (risos)
Dário: Bom, os outros… (risos) nem me façam lembrar disso. A minha mãe algum dia mata-me pelas asneiras que faço. Mas isto do "tuning" começou quando conheci o Bruno Marques. Por causa desse gajo é q sou pobre!! Tive uma Bmw E46 Touring verde e essa nem precisa falar pois toda agente conhece aquilo (risos). Foi a partir dessa carrinha que comecei mesmo a entrar no "tuning" a sério. Tive um MK2 que eu JUREI a mim mesmo que era para ficar de origem. Supostamente seria o meu carro de dia a dia... acabei por meter coivls e umas BBS RZ em 16. Até hoje ainda choro por esse carro, fui contra um pinheiro com aquilo (f###).
De resto já todos sabem.

ACC: Não é recente a tua chegada pelo grupo. Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections e qual foi o primeiro encontro que apareceste?
Dário: Pelo que me lembro apareceu um convite para um encontro. Se me recordo bem era de noite ao pé de um pavilhão em Portimão. Ainda tinha o carro da minha mãe, um Renault Megane. Na altura não falei com ninguém pois não tinha confiança para tal.

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Dário: Eu não tenho um carro de sonho mas desde pequeno sempre gostei muito dos hondas... e o EK9 acho que foi sempre o carro que me chamou mais a atenção. Mas se um dia for para ter um tem de levar turbo (risos).

ACC: Como iniciou o teu gosto pelo mundo automóvel e pelas alterações neste mundo?
Dário: Foi logo quando tirei a carta. Nunca tinha tido contacto com carros por isso a primeira vez que conduzi um carro foi aos 18 anos de idade e a partir dai apaixonei-me por aquilo. Comecei a ver a ver fotos no Google e no Facebook e foi a partir dai que nasceu o gosto.

ACC: Sabemos que pertences a um grupo chamado “South Dubs”. Aproveita para dar a conhecer melhor o teu grupo a quem te lê. Como iniciaram, porquê o nome escolhido, etc.
Dário:
Os South Dubs foi o primeiro "grupo" a acolher-me. Nem eu sabia ainda o que era um evento de carros. Foi devido ao Bruno Marques e ao Dinis Gonçalves. O Bruno ajudou-me a escolher umas jantes de sonho e o pessoal do South Dubs veio pedir-me para eu entrar no grupo.... e foi a melhor escolha que fiz até hoje!
Tirando o Ruben Gato e o Miguel Santos que são uns bêbados (risos). De resto são todos 5 estrelas. South Dubs é simplesmente um grupo que está a evoluir a um nível muito elevado e que vamos partir esta m####  toda!!!!!

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação no teu projecto e esperamos ver-nos num dos futuros encontros.