⚫ SETEMBRO 2017

Bruno Marques, vencedor do concurso de fotografia do mês de Setembro com a fotografia mais votada. Pequena "entrevista" sobre o Bruno e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Bruno. Apresenta-te a nós.
Bruno Marques: Sou o Bruno, 28 anos moro em Vale Judeu e gosto muito de “brincar ao tuning” (risos).

ACC: Sabemos que esse carro na foto vencedora é o teu.
Conta-nos um pouco sobre o que fizeste nesse teu mk3.
Bruno Marques: Este meu mk3 Cabrio tenho-o há pouco tempo pois como muitos sabem vendi o meu A4 com a intenção de em breve ir buscar outro carro, mas entretanto decidi brincar ao “tuning” com um mk3 Cabrio 2.0. Já tive um mk3 GTI onde foi alvo de uma foto reportagem por vocês (AlgarveCarConnections) e gostei do carro. Pensei para mim, porque não voltar a ter outro?
Então apareceu este Cabrio mexicano. Gostei dele. Dos que estavam para venda na altura, era dos melhores e sendo mexicano torna-o um pouco diferente dos mk3 europeus desde pára-choques, side-markers, a mala, o interior etc. Então lá o fui buscar e até agora estou a gostar do que estou a fazer nele apesar de neste momento estar todo stock (risos). Mas só por enquanto, em breve irá voltar ao estado para que foi adquirido (depois logo vos mostro).
Neste carro tenciono fazer pouca coisa pois quero manter o mais original possível com todos os detalhes originais dele. Apenas com rebaixamento e jantes além disso,
Como podem ver na foto que participei, só está rebaixado e tem jantes, de resto apenas adicionei alguns pormenores de origem do carro que não trazia, mas
o que pretendo dele é mesmo só isso, coisa simples, tal como em todos os meus anteriores carros estavam, baixos e com jante.

ACC: Que outros carros possuis no teu dia-a-dia?
Bruno Marques: No meu dia-a-dia ando com carro de serviço e tenho também o Ibiza 6l da minha namorada Raquel Silva para as voltas pós-laborais :)

ACC: Não é recente a tua chegada pelo grupo. Ainda te recordas como conheces-te o projeto Algarvecarconnections?
Bruno Marques: Eu acompanho o ACC desde inicio. Conheci-o através de um convite para me registar no fórum on-line e deste então, sempre que posso, compareço com todo o gosto. E fazendo bem as contas, já lã vão uns aninhos. Ainda não sabia bem o que era brincar com carros. Vá, ainda hoje não sei o que isso é (risos).
Inicialmente ia a mais encontros, agora é um pouco mais complicado mas sempre que posso lá apareço :)

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Bruno Marques: Carro de sonho não tenho nenhum especifico, para mim o carro de sonho é ter um carro meu, que eu goste e poder mete-lo ao meu gosto... sim porque ainda hoje vejo muito carro ao gosto dos outros, à procura de likes… mas passando à frente.

ACC: Como iniciou o teu gosto pelo mundo automóvel e pelas alterações neste mundo?
Bruno Marques:
Desde cedo que sempre gostei de carros e há uns 15 anos atrás quando andava na escola (sim eu andei na escola (risos)), o que se via era o tuning da época, que não necessita de apresentações, mas naquela altura era o que se via e juntava sempre uns trocos para comprar as revistas mais vendidas sobre o tema. Então desde que tenho carro sempre fiz alterações. Obvio que há 9 anos atrás fiz muita asneira no que toca a modificações. Na altura não havia tanta informação e fazíamos coisas que hoje nunca o faria, mas todos passamos por isso. Agora esta nova ''geração'' já esta mais cuidada no que toca a alterações, uns mais que outros mas cada um tem o seu gosto. Mas com ajuda de fóruns, de amigos, etc, fui-me aperfeiçoando e melhorando, a internet ajuda muito nesse aspecto, mas também ainda não sei tudo e tenho muito para aprender. Eu e todos os que andam neste mundo (automóvel). Basta ser-se humilde, saber ouvir e nunca inferiorizar ninguém e podemos aprender muito, e seguramente irei sempre continuar com esta brincadeira dos carros.

ACC: Aproveita para falar um pouco da tua marca como MS PERFORMANCE a que muitos já estão habituados a recorrer e a ver pelo facebook.
Bruno Marques: A MS Performance, não é uma ''marca'' minha, muitos amigos meus pediam-me ajuda ou perguntavam-me de onde mandava vir as pecas do meu carro etc, e eu dizia como o fazia ou então até eu encomendava tudo na boa. Até que com o passar do tempo começou a aparecer mais pessoas a pedirem material e eu comecei
à procura de alguém para me fornecer material em parceria comigo. Na altura poucos vendiam material deste género. O primeiro parceiro não foi a melhor escolha até falar com o Cláudio Silva e após umas largas horas de conversa lá começamos a trabalhar juntos e já lá vai perto de 2 anos. A MS Performance tem loja oficial aberta ao público no Barreiro e em breve vou abrir um espaço meu no Algarve. Até lá já sabem, contem comigo :)

Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação no teu projeto e esperamos ver-nos num dos futuros encontros.