⚫ JUNHO 2018

Bruno, vencedor do concurso de fotografia do mês de Junho.
Pequena "entrevista" sobre Bruno “Bugy” e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Bruno. Apresenta-te a nós.
Bruno: Bruno Guilherme Almeida (Bugy), 36 anos, Albufeira. Hobbies, tudo relacionado ao mundo automóvel, o resto passa-me ao lado.
ACC: Na fotografia escolhida por nós como vencedora do mês de Junho sabemos que este carro já te pertenceu. Qual a tua inspiração para a realização desta fotografia? Ficaram saudades deste carro?
Bruno: Não só ficaram saudades como fica a possibilidade e o sonho de voltar a reconstruir um igual, Renault Clio 1.1 8v.
ACC: O que fizeste neste automóvel enquanto esteve nas tuas mãos como proprietário?
Bruno: Esse carro quando o comprei vinha todo de origem. Foram 4 anos de emigrante para o por assim acabando por ser apreendido derivado às inúmeras alterações. Belo país que nós temos!
ACC: Que outros carros já conduzis-te e qual o que te deu mais gozo conduzir e porquê?
Bruno: Praticamente sempre tive Renault Clios tirando o Honda Cívic Vtec 1800 Coupe 160cv..
ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections e qual foi o primeiro encontro que apareceste?
Bruno: Derivado ao trabalho que tenho não me é muito possível ir aos encontros, apenas presenciei um em Santa Eulália (Albufeira).
ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Bruno: Não sonho alto, contento-me com o que o meu bolso consegue ter.
ACC: Como iniciou o teu gosto pelo mundo automóvel e pelas alterações neste mundo?
Bruno: Ainda era um espermatozóide já sonhava neste mundo pois o meu pai meteu-me o gosto pelos carros quando tinha-mos um bmw 2002 tii, teria eu uns 5 anos na altura. Apenas existiam 2 em Portugal, daí a paixão pelos carros.
ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Bruno: Existe sem dúvida alguns projectos TOP mas depois existe sempre algo que não nos deixa seguir com os sonhos em frente.
ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações quer seja na vertente mais tuning e na vertente de stance? O que faz falta para chegar-mos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Bruno: Falta a legalização, coisa que nunca há-de chegar. Ainda sou do tempo do chamado tuning. A famosa concentração ao parlamento de Lisboa deu em quê? Nada, nem nunca dará. Só é pena que o IVA, esse todos pagamos sobre as peças ou alterações mas na hora de ir para a rua, ou foges ou pagas.
Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.
Boa continuação nos teus sonhos e esperamos ver-nos num dos futuros encontros.