⚫ JUNHO 2019

Daniela Rosa com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Junho. Pequena "entrevista" sobre Daniela e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Daniela. Apresenta-te a nós.
Daniela:
Olá, Daniela Rosa, 20 anos e sou de Faro.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Junho, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico.  Qual a história por detrás desta fotografia?
Daniela:
Estava num dia de limpezas para por o carro a brilhar e depois experimentei as luzes diurnas novas que tinha comprado. Achei que ficavam perfeitas e comecei a tirar fotografias até surgir esta mesma.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Daniela:
Sempre fui apaixonada por motas desde pequena e o meu namorado começou a levar-me para o mundo automóvel. Fui começando a entrar em alguns grupos do mesmo e neste momento adoro carros, estou sempre à procura de novos modelos e a ver novos projectos.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Daniela:
Através de um dos grupos de carros que partilhavam a página e entre si começámos a marcar encontros entre nós e de seguida ia-mos todos juntos aos vossos encontros.

ACC: Sabemos que tens esse automóvel da foto. Fala-nos um pouco sobre ele e que alterações já realizaste?
Daniela:
A minha marca favorita nunca foi esta, nem me passava pela cabeça vir a ter este carro mas depois de muito pesquisar despertou-me a atenção. Até porque na minha zona não há muitos. As alterações, neste momento, foram só a nível de estética, o que continua a acontecer pois estou sempre a tentar chegar ao ponto que diga "ok, já está bom".

ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Daniela:
Sempre foram BMWs. O M2 Competition, para mim será sempre o meu carro de sonho, não só pela sua performance como pelo seu nível de estética elevadíssimo, na minha opinião.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Daniela:
Acho que neste momento já vejo mais interesse nas pessoas para fazer chegar aos amantes de automóveis, aquilo que nunca conseguiram fazer chegar. Já existem mais encontros onde podem mostrar e partilhar os seus projectos.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Daniela:
O Mundo da Picaria, sem dúvida, um dos melhores “eventos”. Ainda há pouco tempo estive lá no Portugal x Espanha e foram dois dias de pura adrenalina. Para chegar ao nível da Espanha acho um pouco improvável pois no nosso país existem ainda muitas barreiras.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
Daniela:
Acho que estão a ir num bom caminho, o convívio, os espaços, as fotografias... tem sido tudo espectacular e espero sempre por um próximo encontro para poder estar presente.