⚫ OUTUBRO 2019

Alexandre Alcobia com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Outubro. Pequena reportagem escrita sobre o Alexandre e o seu gosto pelo mundo automóvel.
ACC: Olá Alexandre. Apresenta-te a nós.
Alexandre
: Boas pessoal. Sou o Alexandre, tenho 16 anos, sou de Tunes e sempre que posso estou ligado ao mundo automóvel.
ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Outubro, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico.
Qual a história por detrás desta fotografia?
Alexandre:
A história desta foto? Uma simples ida à lavagem das bombas (risos).
ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Alexandre:
Sempre tive aquele bichinho dos carros. Gostava de ouvir o barulho do motores e dos escapes mas o gosto realçou-se graças a um amigo que também me apresentou o grupo.
ACC: Que carro possuis e que alterações já fizeste nele? Fala-nos um pouco do teu carro.
Alexandre:
Infelizmente ainda não tenho carro mas já tenho um Golf 2 guardado para mim. Com umas grandes ideias em mente, vamos ver se há dinheiro para tal.
ACC: Qual é o teu carro de sonho e porquê?
Alexandre:
Um C63s pois a engenharia alemã deixa -me sempre a babar tal como o seu V8 bi-turbo mas qualquer alemão, seja que marca for eu não desgosto. Também não excluo um bom Volkswagen como um Arteon R que a meu ver é um dos carros mais bonitos que a Volkswagen fez. O ronco de um VR6 apaixona qualquer um.
ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Alexandre:
Acho que já tivemos melhor como também já tivemos pior. Neste grupo há muitos projectos, por exemplo. Recordo-me do Jetta do Ruben Reis Fernandes e do Golf Variant ou os BMW’s do Dário Manjua, entre muitos outros. Mas sim, acredito que estamos a um bom nível com certos projectos, vamos ver se continuamos a evoluir.
ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Alexandre:
O Braga Tuning Show é o único que me recordo mas sei que há muitos mais e muito bons lá para cima! E a nível do que faz falta, não acho que seja muito pois temos óptimos projectos em Portugal, portanto se os outros conseguem porque é que nós mesmo não haveremos de conseguir?
ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos encontros de convívio que realizamos com alguma regularidade?
Alexandre:
Não tenho conseguido comparecer nos encontros mas sempre que apareço há sempre uma boa vibe entre todos. Não há confusões e já não há tanto aqueles que gostam de chamar a atenção portanto acho que não há muito mais a melhorar, simplesmente continuar assim!