⚫ ABRIL 2020

Ivan Calixto foi o eleito com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Abril de 2020. Pequena "reportagem" sobre o Ivan e o seu gosto pelo mundo automóvel.

ACC: Olá Ivan. Apresenta-te a nós.

Ivan: O meu nome é Ivan Calixto, tenho 30 anos de idade e moro em Aljustrel, terra mineira no Alentejo. Os meus hobbies são a mecânica, restauro, trabalhos manuais e desporto.

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Abril, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico. Qual a história por detrás desta fotografia?
Ivan:
No que respeita à foto escolhida agradeço desde já a vossa escolha. O local onde foi tirada a foto representa não só a minha terra (Aljustrel) mas também a minha profissão (Mineiro). Numa só foto consegui juntar a minha terra, a minha profissão e a minha paixão por carros.

ACC: Como surgiu a tua paixão pelo mundo automóvel?
Ivan:
A minha paixão pelo mundo automóvel surgiu na adolescência, tive durante algum tempo ligado através de familiares à parte da mecânica que acabou por despertar esta paixão. Mais tarde surgiu o interesse pelos ralis, provas, eventos de carros clássicos e de tuning.

ACC: Ainda te recordas como conheces-te o projecto Algarvecarconnections?
Ivan:
Conheci o projecto Algarvecarconnections através de um amigo que partilha o mesmo gosto pelo mundo automóvel. Convidou-me para participar num encontro e foi nessa altura que fiquei a conhecer-vos

ACC: Que encontro organizado por nós te marcou mais e porquê?
Ivan:
O encontro que mais me marcou foi o primeiro que fui em Almodôvar em 2016. O convívio foi um dos principais motivos e também as partilhas de experiências e gostos de cada um, apesar de ter tido “poucos” participantes foi um encontro muito bem organizado.

ACC: Que carros possuis e que alterações já fizeste nele? Fala-nos um pouco dele.
Ivan:
Neste momento possuo uma carrinha audi 4 b6. Fiz uma repro e turbo e alteração de jantes. Possuo também um golf mk2 1.6 diesel de 1989 que resgatei de um palheiro. O interesse sobre este carro deveu-se não só pela marca e cilindrada mas também ao seu ano (1989), ano do meu nascimento. Sempre quis restaurar um carro com o qual tivesse alguma ligação e acabei por encontrar este golf de ´89 onde estou gradualmente a proceder a alguns restaurados e modificações. Actualmente já alterei a suspensão para uma suspensão rebaixada, as jantes para as do golf gti mk2, a grelha frontal e as abas das rodas. A nível do interior alterei os bancos (coloquei os do golf mk4) e alterei o volante para o volante do golf gti mk2. As alterações não irão ficar por aqui, pretendo gradualmente ir alertando mais algumas coisas.

ACC: Qual é o teu carro de sonho?
Ivan:
O meu carro de sonho é o audi rs 6.

ACC: Achas que o Algarve está a evoluir e acompanhar o resto do país no que toca a projectos feitos com pés e cabeça? Conta-nos a tua visão.
Ivan:
Sim, acho que está a evoluir e a acompanhar o resto do país. Do meu ponto de vista tem bons projectos, bem estruturados e bem organizados.

ACC: Que evento fora do Algarve achas que representa Portugal no mundo das modificações? O que faz falta para chegarmos ao nível, por exemplo, do nosso país vizinho (Espanha)?
Ivan:
Neste momento não consigo identificar um evento mais significativo pois não estou a 100% a par de todos os eventos e da sua evolução, acabo por ir acompanhando mais pelas redes sociais.

ACC: Para finalizar, o que achas que poderíamos melhorar nos nossos concursos de fotografia mensais?
Ivan:
Acho que dá vossa parte está a ser feito um bom trabalho, sem nada a apontar. No meu ponto de vista apenas poderia melhorar a adesão do pessoal.

ACC: Esperamos contar com a tua participação nestes concursos mais vezes.