⚫ ABRIL 2019

Ruben Fernandes com a melhor foto do concurso de fotografia do mês de Abril. Precisamente há um ano, venceu o concurso de Abril de 2018. Vamos voltar a falar com ele e ver que novidades nos traz. Fiquem atentos.

ACC: Olá Ruben. Volta-nos a falar um pouco de ti para quem não teve ainda oportunidade de ler a tua reportagem escrita do ano passado.
Ruben:
Ruben Fernandes, este ano já conto com 29 anos e sou de daqui dos lados de “Légues” (Lagos)! Ora e nos tempos livres entretenho-me com mecânica em jipes e tunings. Ah e claro, prático atletismo também!

ACC: Na fotografia escolhida por nós como a melhor do mês de Abril, entre outras participações foi a que mais se destacou a nível fotográfico.
A teu ver, o que se destacou para a nossa escolha voltar a ser uma fotografia tua?
Ruben:
Para ser sincero não sei mesmo. Nem filtros apliquei na foto, nem edição nenhuma. Foi simplesmente só fazer click no telemóvel e talvez o tempo nublado tenha ajudado em algo (risos).

ACC: Do ano passado para este ano, que alterações a nível estético fizeste nesse mesmo carro?
Ruben:
Deixem-me pensar. Tirando a capa que meti no capô não fiz mais nada, acho que a carrinha não tem mais nada para ser alterada de estética. Estou só com ideias em mudar de cor. Ah, o que apenas lhe fiz foi alguns "truques" para poder estar ao mesmo nível do Dario Manjua... em termos de altura claro (risos).

ACC: Sabemos que também possuis um jipe. Conta-nos o que conduzes e o porquê da aquisição desse teu veiculo off-road?
Ruben:
Sim, verdade. Tenho também um jipe velhinho, um Suzuki Santana 1.0 de 5v mas como numa saída à noite, aos porcos, o motor de repente se calou e já estava na ideia fazer swap então foi a altura certa. Conta agora com swap completo de Samurai 1.3 Carb com alguns "toquezinhos". Quem olha para ele não sabe de nada.

ACC: Assim muito resumidamente, qual foi a aventura mais louca pela serra com esse teu veiculo?
Ruben:
Ora, como referi anteriormente, penso que tenha sido nessa saída nocturna quando o motor morreu no meio do nada. Nem sequer se via um poste de electricidade no horizonte e em redor. Lá teve de ser rebocado por mais outro jipe que também teve falhas técnicas (risos). Tudo de cintas para casa.

ACC: Falando sobre nós, projeto Algarvecarconnections. É importante para ti estes encontros mensais terem continuidade porquê?
Ruben:
Sou totalmente a favor destes encontros claro, só não tenho comparecido a muitos ultimamente porque não posso ou por que há sempre algum esperto que não gosta de respeitar as regras que são mencionadas para tudo correr bem e depois quem está de fora fica a ter uma ideia errada do que vocês organizam. E claro, se um faz há outro que quer fazer também. Mas deixo já aqui uma dica para o Projeto Algarvecarconnections. Isto já está a pedir um evento como deve de ser, como decorreu este fim-de-semana em Silves da Team Monster Garage.

ACC: Para finalizar-mos, se algum dia voltar-mos a repetir locais para encontros mensais, onde gostarias que voltássemos a organizar um encontro e porquê? (excluindo a tua localidade, claro).
Ruben:
Não sei bem. Já houve bastantes encontros bons e em locais bons mas o que eu me recordo melhor foi o encontro que foi organizado em Sagres! Conseguiram encher o parque grande das docas com carros bastantes bons nos quais conseguiram juntar 4 Nissans Silvias. Muito bom mesmo, não me importava de outro lá.